sábado, 27 de agosto de 2011

O MÊS DO CACHORRO DOIDO

Estava eu desfrutando do meu descanso nessa tarde de sábado quando recebi uma ligação ameaçadora. Nos termos mais revanchistas possíveis Mauricinho Karamazov me desafiava para uma nova partida. Como ainda não cansei de bater nele...As quatro horas estavámos no encardido Banquinho do Xadrez.
Antes da partida o interroguei sobre suas condições e ele me garantiu que estava ótimo. Intestino ok, sem dores nas costas, nada de incontinência urinária e nem reumatismo...Enfim, não havia desculpa.
Começou como sempre, rosnado como um piquinês frente ao labrador (no caso eu). Jogando com as peças pretas, a certa altura do jogo  ele chegou a prever que me daria mate nos próximos oito lances...Bom, nem vou comentar nada, a foto fala por sí só..."Mauricinho não é mais aquele...Cortaram o bigode dele".
Quando achei que não ia ter mais desculpas, ele veio com essa: perdeu porque era agosto, o mês do cachorro doido. Agora nosso ateu mor anda recorrendo à essas explicações...Sinais do fim dos dias ou da senilidade?? ...Cada um entanda como melhor lhe aprouver

INVICTUS. SAIMOV OMNIA VINCIT

                                 Eis o momento em que ele percebeu que não adiantava mais se debater

Um comentário:

  1. Como dizia Wilhelm Steinitz, o primeiro campeão mundial de xadrez, um gênio e pensador do esporte, que não deveria ser esquecido pelos que verdadeiramente "amam" o Xadrez, como eu: - "Mais vale uma partida feia e vencida, que uma magnífica e perdida; (...), pois assim cheguei a ser campeão mundial" (Steinitz, circa-1886).
    Acontece que nosso amigo, cognominado "Saimov", levou "ao pé da letra" em excesso as palavras do mestre, pois, sem mentir, fez uma das partidas mais feias e insípidas que já tive o desgosto de assistir em minha transloucada e insignificante vida.
    Anônimo manjado, enfastiado e enfatuado.

    ResponderExcluir