domingo, 27 de março de 2011

CARTA ABERTA AO “ANÔNIMO”

Amigo (a) anônimo (a), apesar de parecer um adepto do culto dos instintos e impressões, uma vez que despreza as tentativas de reflexão, use um pouco o que a seleção natural lhe deu e pondere. Como alguém pode querer "parecer inteligente" escrevendo em um blog lido apenas por meia dúzia de amigos? Não tem sentido, concorda?
Quando tentamos nos aprofundar um pouco na discussão de algum tema, o fazemos não por fetiche, mas sim buscando desenvolver o raciocínio crítico e independente (na medida em que isso é possível). É uma forma de colocar nossas idéias a prova da crítica e assim, descarta-las, aprimora-las ou consolida-las.
Respeito imensamente a diversidade de opinião, porém, desprezo essa postura de "não gostei", ou "isso é bobagem", pois no meu entender ela joga na lata do lixo milhares de anos de "esforço" e sangue vertidos pela seleção natural. Não seja ingrato para com seus ancestrais e faça um melhor uso da "massa cinzenta" que lhe legaram.
Passe do “reino das impressões” e dos “instintos” para o reino do “pensamento racional”. Sinceramente, com essa postura que tanto exalta não teríamos nem saído das cavernas.

SAIMOV

3 comentários:

  1. Adoro o comentário de vocês!!!! Continuem assim, muito espirituosos!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo elogio Cristina. Seja bem vinda ao blog e sinta-se a vontade, mesmo que para criticar, se assim desejar.

    ResponderExcluir
  3. Bom, bem feito pro anônimo chato. Cutucou, agora tem de ouvir. Até que ficou barato! Rsrsr...

    ResponderExcluir