Contudo, amados fãs, essa partida caracteriza-se muito mais pelo seu final que pela vitória propriamente dita. Ocorre que o xeque que eu conseguia dar no Rei do Sr. Pedrinho não passava de um xeque perpétuo, enquanto o Sr. Pedrinho ameaçava dar um mate em meu amado Rei negro a qualquer instante. Foi quando todas as formosas capivaras do banquinho levantaram-se ouriçadas e começaram a rir como hienas e tecer conjecturas demoníacas (a começar pelo Mauricim, é claro!).
Nesse momento, dar o mate no Pedrinho virou para mim uma questão de honra. Confesso que quase torrei os neurônios, mas no final descobri que eu poderia fazer um lindo e perfeito sacrifício da Dama para encurralar o Rei dele com sua própria torre, permitindo ao meu Cavalo dar o coice perfeito bem no meio do tórax do Rei adversário. Lindo, obra de arte!
![]() |
O comentário que rola por aí é que o Rafinha mesmo não viu o mate. Quem viu foi o Pedrinho, que falou pras "hienas do galvão" e essas sim, deram a dica ao Rafinha.
ResponderExcluirSAIMOV
Saimov, sua inveja é o meu sucesso! rsrsrsrs
ResponderExcluirComo eu sempre faço isso nas postagens egocêntricas do Rafinha, vamos lá:
ResponderExcluirCriei uma estrutura no blog em que todas as postagens que tiverem "MARCADORES" apareceram no "ARTIGOS RELACIONADOS", no final do artigo visualizado. E o melhor, da maneira que organizei não poluí o layout do blog.
Assim, peço encarecidamente, pelo bem do blog, que os colunistas desse blog coloquem "MARCADORES" em seus textos.
Aproveitando, o dito Grande Estiloso, vulgo "Junin Warrior", não colocou nenhum "MARCADOR" nesta postagem.
Atenciosamente,
Ebola
Ditador Chefe Supremo da Última Fase de Designer do Blog "Banquinho do Xadrez"
Para Ilustrar como funciona, adicionei o "MARCADOR": "Xadrez" nessa postagem, olha como os "Artigos Relacionados" ficam bacana.
ResponderExcluirOutra coisa, criem o hábito de adicionar uma imagem nas publicações....
ResponderExcluir