quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

AUTOCRÍTICA

"Pretendemos constituir um fórum de debates aberto. Debates que busquem respostas e soluções que amparem, sustentem e auxiliem a edificação de uma sociedade mais justa e igualitária. Utópico? Talvez... Mas “um sonho que se sonha junto é realidade” (Raul Santos Seixas)"

Sejamos sinceros. Seria bom se realmente estivéssemos nesse caminho. Porém, debate é a única coisa que não sai por aqui. Cada um só quer "vomitar" seus próprios textos de forma totalmente desconexa. Pelo que percebo raramente alguém lê com atenção o que não é postado por si mesmo. O blog está virando um verdadeiro entulho de vaidades.
Pior, continua totalmente restrito e sem inserção social alguma. Novamente faço um apelo aos amigos para que divulguemos mais o blog, ampliando o número de seguidores e trazendo “ar fresco” para nossos virtuais pulmões.
Apelo também no sentido de escolhermos algum tema mensal ou bimestral para discutirmos, pois essa me parece a única forma de estabelecer um debate organizado e produtivo. Do contrário, continuaremos escrevendo para ninguém ler e isso me parece perda de tempo.
Proponham uma lista de temas para votarmos. Claro que paralelamente aos debates seria legal continuarmos com os comentários do xadrez.
Um abraço a todos

SAYMON

PS. ME DESCULPO POR HAVER ESQUECIDO DE ASSINAR ESSE TEXTO, ASSIM COMO FAÇO COM TODOS OS OUTROS

Um comentário:

  1. Presunçoso demais. Não é por aí que se inicia um debate, de qualquer tema, e muito menos uma chamada para organizar as discussões. Se não quer que falem "pelos outros", não deveria "falar dos outros" de forma generalizadora. Vários fragmentos estão sendo postados, e qualquer um pode comentar ou refutar o que for 'dito' aqui.Basta querer. A "arte de ignorar objeções" ( Joseph de Maistre)também tem papel ativo em qualquer debate, se acharem conveniente. O anonimato e o psedônimo também. Até isso já querem controlar. Muitas regras e ordem só geram isso, tensão.

    ResponderExcluir