quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Perguntas de uma criança (crescida)

E o tal, “Anteverso”, que estava densamente comprimido, estava onde? Ou seja, se ele se expandiu, o que havia antes onde ele se expandiu? Expandiu-se sobre o quê? Ou não existia o “onde” ainda? Tudo veio com a tal “Extrusão Primal”?

De onde veio a matéria do “Ovo Primal”? Ela sempre existiu? E ai uma criança não tem capacidade de abstração suficiente para compreender mais que superficialmente algo sempre existindo.

Ou ao contrário, ela foi formada por ou a partir de algo pré-existente? E aí voltamos ao problema anterior. O que formou o “Ovo Primal” é eterno?

Mesmo não podendo fazer mais que um exercício mental, uma vez que não dispomos de instrumentos e conhecimentos teóricos sólidos para grandes contribuições, reconheço o mérito em propor o debate.

Imersos na “pequenez” do nosso universo conhecido e na prisão de nossos sentidos, tal reflexão contribui para percebermos nossa insignificância perante o Cosmos e assim, refletirmos sobre nossas atitudes para com todas as ramificações da “árvore evolutiva”, da qual somos apenas um pequeno e insignificante galho.

                                                        SAIMOV

Nenhum comentário:

Postar um comentário