terça-feira, 8 de março de 2011

Ao honorável Rui Chapeu

Boa noite senhoras!
Eu já nem lembrava mais dos ocorridos naquela noite banal do dia 07/03 quando, subitamente, resolvi perder alguns minutos do meu precioso tempo lendo algumas das futilidades desse auspicioso blog. Não sem susto, deparei-me então com o texto de um certo conquistador de Rubicões francanos escrevendo a história segundo seu ponto de vista maculado pela cegueira típica daqueles que sofrem da síndrome do campeão de bolinhas de gude.
Sem delongas, passo a expor a real versão dos fatos ocorridos.
Ocorre que nessa fatídica e despresível noite chuvosa francana, mais uma vez a trupe resolveu jogar sinuca no Miguelzinho Snooker Bar. Por sorte cheguei já no final do expediente e fui polpado de presenciar a maioria das peraltisses de nossa seleção francana de sinuca.
Mas quando resolvi jogar, nosso grão-mestre Rui Chapéu (Dud's) não tardou a elaborar teses doutorescas acerca de sua magnitude em lidar com o taco na mão e as bolas bem a vontade.
Ocorre que nosso ilustríssimo Rui Chapéu francano assim que segurou firme no taco tratou de logo sair fazendo peraltisses desmedidas (coisas de criança). Ele queria a todo custo dar o seu famoso "chapeuzinho" fazendo a bola branca pular uma de nossas bolas para acertar e, se possível, encaçapar mais uma das suas vítimas.
Eu apenas observava a maestria excepcional (inigualável!) do nosso querido Rui Chapéu, quando não pude deixar de menciosar que aquele tipo de jogada holywoodiana não era permitida na vida real.
Foi quando o nosso abrilhantado gênio sinuqueiro invocou seus 57 anos de experiência em lidar com tacos e bolas para dizer que eu não sabia nada acerca do jogo e que estava equivocado. E aproveitou a oportunidade para se enaltecer fazendo menção aos seus escorreitos tratados acerca da arte geométrica da sinuca e suas contribuições impagáveis para o aperfeiçoamento daquela ciência.
Bem, após o nosso Rui Chapéu ter invocado toda a sua inatingível experiência no jogo, vi que passava por ali o Miguelzinho (Campeão panamericano de sinuca, mas nada que se assemelhe ao nosso Rui Chapéu) e perguntei a este despresível jogador de sinuca se aquela jogada era permitida. O Miguelzinho foi categórico em dizer que isso não existia, que era coisa de doido e a bola só poderia pular de forma acidental, coisa que eu já havia dito, mas, como sempre, o Dud's não poderia aceitar pacíficamente o que eu digo, prova disso é que ele ainda teima em dizer "Simúlacro" e não Simulacro (não tem problema, o vexame é dele!).
Nesse momento, o nosso Rui Chapéu olhou assim meio desolado, sem contra-argumentos diante daquele "campeãozinho panamericano de sinuca" que o contrariou. E como já não tinha mais graça discutir comigo, tratou de alisar o taco de forma conformada.
Tirando esse incidente que contrariou nosso eloquente cientista dos tacos, o que sobrou é que eu e meus parceiros perdemos apenas 2 fichas para o Rui Chapéu, mas nada que não possa ser dígno de uma bela revanche qualquer dia desses...

Rafinha Bola branca

4 comentários:

  1. Amargo na quarta-feira de cinzas!! Nada mais comum e trivial. Desnecessário comentar. Em relação aos eventos apregoados pelo Srº Rafinha Quaresma Azeda, admito que, em se tratando de jogos em geral, e em disputas com o douto nánnos em especial, exalto-me um pouquinho..., coisa mínima, lasquinha de unha de pulga... , coisa imperceptível não fosse a mania, decerto adquirida no estudo de casos de sua profissão (profissão completamente desacreditada, diga-se de passagem), de falar de tempestade onde só há garoa... Mas não!! O Mestre dos Magos da transliteração, o gnomo da retórica, o Gremlin da falácia, o Frodo dos sofismas, o duende das distorções semânticas, o Hobbit semiótico, Srº Rafa Capcioso, consegue fazer com que gotas de chuva sejam entendidas como um dilúvio pós-bíblico... E fazer o quê? Cada qual acredita no que, ou em quem, quer. Quanto a revanche, aceito-a desde já!
    Dud’s, o vilipendiado; o injustamente hostilizado.

    ResponderExcluir
  2. O intelectual de plantão que vem lançando esses malfadados ataques contra mim só poderia ser mesmo nosso cientista dos tacos, nosso iconoclasta dos gibis, nosso anarquista de fim de semana, nosso rei do “simÚlacro”, nosso Forrest Gump unespiano, Dud’s, o sempre-certo!
    Este senhor de meia idade, contando já seus idos para a casa dos quarenta, não se conforma com o peso da dentadura se aproximando e ainda sofre os efeitos dos áureos tempos da década de 80, onde a juventude abusava das jaquetas de couro e dos cabelos ao vento. E assim, acredita que as regras e normas sociais não precisam se aplicar a ele, numa conduta típica de um acintoso fã da “melonovela” REBELDES.
    O fato é que nosso historiador de contos da cripta não aceita ser corrigido. Sempre que isso ocorre ele precisa ser hospitalizado porque a dor no seu orgulho é tanta que só passa com Buscopan na veia.

    ResponderExcluir
  3. Debates à parte, o Rui Chapéu (Dud's) em questão já perdeu algumas poucas e boas fichas para mim.Hauhauhauhau
    Talvez nelas, o chapéu dele estava torto.

    ResponderExcluir
  4. É o que eu digo. Sempre vilipendiado e ultrajado pelos "sabichões" da geração mais jovem...

    ResponderExcluir