domingo, 17 de abril de 2011

Menos "Guerrinha", menos...

Menos Srº  Rafael Guerrinha, menos...
    A história possui, como os argutos amigos e membros do Banquinho do Xadrez  o sabem, muitas perspectivas, versões e paradigmas explicativos.
    Além do mais, a história é escrita, em geral, pelos vencedores e privilegiados, como bem ilustrará nosso exemplo.
   As classes de escol utilizam-se de sua instrução burguesa e enxuta para perpetuar-se no poder. Esta formação é obtida em escolinhas particulares onde o ensino é voltado para a formação das pérfidas classes dominantes. Os fedelhos danadinhos saem destes semi-internatos já querendo “mandar”, usando, sempre que possível, o verbo no modo imperativo, dando ordens a torto e a direito e pondo na coleira tudo o que se move! Colégios particulares são os ateneus e liceus modernos, onde se prepara as crias das elites para tomarem suas vagas no ensino superior público  gratuito de boa qualidade, enquanto a plebe se contorce para pagar sua  graduação no ensino superior particular de má qualidade! Assim é em nosso país! Assim a fidalguia local exercita sua prole para as futuras funções administrativas na estrutura burocrática do sistema político vigente.
   Para garantir esta permanência no poder, a antiga aristocracia oligárquica-fundiária não descarta as aulinhas particulares aos pimpolhos para melhorar a escrita redatorial com afamados escritores locais; nem as aulinhas de aritmética com matemáticos locais para melhorar a capacidade de calculo de lucros, muito úteis quando a molecada ocupar seus nichos no "mercado";  e nem as defectíveis aulas da língua imperial, o inglês, nos cursos de idiomas, caríssimos e virtualmente inacessíveis aos "comuns". O orgulho da família pequeno-burguesa é enviar seus petizes ao “estrangeiro”, para o "batismo civilizacional", através de intercâmbios estudantis. Já o vulgo da população só tem acesso a estes recursos em sonhos e delírios famélicos!!
   E eis então que, destes cortéx cerebrais bem nutridos com Neston, Sustagen Morango, Yakult, Parmalat, Toddy, Leite Ninho, Sucrilhos, Danone e Ovomaltine, emana orgulho de estirpe e  sentimento de superioridade, como bem se evidencia no texto postado abaixo.
   Mas tudo não passa de ilusão! Triste e miserável ilusão! Tendo acompanhado os citados jogos, o que pude perceber foram capivaradas vergonhosas de ambos os lados, em todas as partidas, tendo os vencedores ganho as partidas pelo simples fato de não terem sido os últimos infelizes a cometer a derradeira capivarada, nada mais. Nada de genial, nada de prodigioso, nada digno de registro, nada ilustre, nada "magistral"; nada, nada e nada... Eis a alienação de classe fazendo sua bizarra aparição concreta em um exemplo concreto; num interiorano banco de concreto; numa cidadezinha de pedra, asfalto, mato e concreto, perdida no interior de um obscuro continente; num pequenino e praguejado planeta localizado nos subúrbios de uma galáxia banal, comum. Nem há necessidade dizer o nome da espécie daninha, há?.
 Ass: Dud's Tozinsky Capivarovsky Sinatra.  

18 comentários:

  1. Ai, ai...mais uma vez o já famigerado discurso "comunespiano" para explicar o que é evidente aos olhos dos mais atentos...
    O Sr. Anônimo aí, amigo que o Saimon tanto adora, tenta em vão desbaratinar a alva reputação do clã Warrior. O fato é que quem desdenha quer comprar.
    Esse tom ressentido, triste, amargoso como um pé de boldo, só pode ser mesmo de quem levou uma surra no tabuleiro e depois ficou distribuindo palpites insanos na tentativa de extravasar seu recalque freudiano...(Hummm, acho q sei quem é o famigerado anônimo hehehehe).
    Mas, voltando ao assunto, propaganda é a alma do negócio. E se existem pragas tentando destruir a honradez dos Warrior, então é necessário preparar o pesticida!
    Caros leitores, se minhas palavras são inverdades, então convido-os a participar das querelas de sábado à tarde lá no banquinho.
    Tenho certeza de que os senhores irão constatar que falo a verdade, principalmente quando falo da dupla dinâminca composta pelos afortunados Sr. Dud's Chupinsky e Sr. Evaicair.
    Os senhores irão presenciar cenas fantásticas, mirabolantes, nunca antes vistas na história dos shows de calouros.
    E já os convido para o próximo sábado. Fiquei sabendo por fontes seguras que nossos calouros preferidos estão se empenhando em um novo projeto: cantar "purple rain" no maior estilo maracatu atômico. Eu classificaria como perturbador, porém, inusitado! Classificação: 02 anos
    Horário: qdo o sino bater 18 horas no relógio do sol
    Local: banco das capivaras, ao lado da droga raia, segundo bloco de bancos bem sujos.

    ResponderExcluir
  2. O que o amigo tem contra o artista antes conhecido como "Prince"? O "indistinto", o "purple one", o "slave", ou como quer que esteja se chamando hoje, vendeu mais de 14 milhões de cópias do disco ao qual o amigo se refere com menosprezo. Negro, pobre, pequeno, frustrado e criativo, o "cara" produziu praticamente sozinho um obra prima que rendeu dois primeiros lugares no Top 10 dos EUA. Por que o preconceito? Inveja? Ponha seus miolos pra funcionar, ainda há tempo para inovações em diversas áreas da cultura e do mundo científico. Quem sabe um dia o senhor não possa sair por aí se gabando de algo “realmente” original, prodigioso e proveitoso!
    Fã irada.

    ResponderExcluir
  3. Fã irada, quem falou do Prince???

    Rafinha Warrior

    ResponderExcluir
  4. Você, Srº Rafinha Tonto Warrior! Purple Rain é o nome de uma música e de um LP deste compositor, cantor e produtor! Você não sabia?
    Fã indignada.

    ResponderExcluir
  5. Essa "fã indignada" parece mais um refúgio para um colega do blog bastante conhecido. A escrita é inconfundível.

    ResponderExcluir
  6. Pois é, "refúgio para um colega do blog bastante conhecido".
    Parece q o anônimo 2 aí é um cara bastente espirituoso.
    Realmente, há um certo membro aqui do blog, metido a historiador e profundo conhecedor da vasta obra do douto Maurício de Souza, que poderia ser o autor desta peraltisse. São poucos os que possuem a mente prontamente insana para criarem um heterônimo com o nome de "fã irada"!
    E dentro desta seleta parcela maluca o suficiente para fazer brotar tamanha bobagem, fica ainda menor o número de pessoas insanas o suficiente para trazer decorado assim de sopetão o fato de "purple rain" ter ficado por duas vezes no top 10 dos EUA. O cara é quase uma Barsa ambulante ou então já leu muito o Almanaque Abril...além, é claro, dos cultíssimos livrinhos de história do Maurício de Souza!!!
    Realmente essa "fã irada" tem tempo sobrando e espaço maior ainda no seu cérebro hipotético...
    Aliás, para lembrar da faze áurea do Prince, essa "fã irada" deve ser uma pessoa já partindo pra terceira idade, contanto já suas 4 décadas de vida...hummmm...sei....

    ResponderExcluir
  7. Acho que você esta "viajando" moço... Mas fala bem. Tem rostinho de bebê... Até gostaria de conhecer-te melhor! Mas qual sua idade? Quatorze? Quinze anos? Além do mais, li as coisas que escreveu e sei que é, sem dúvida, preconceituoso. Não é o tipo que procuro... Fica pra outra vez.

    ResponderExcluir
  8. Até que eu gostaria de me refugiar no calor desta fã, ou melhor, gostaria que ela fosse uma fã minha!!
    Dud's.

    ResponderExcluir
  9. Ei, Dud's, acho q ela é minha fã! Além de ser pretenciosa...

    OBS: caso a "fã irada" for mesmo o heterônimo de algum lunático frequentador do banquinho, lembro ao lunático que será extremamente árduo o caminho até ele ser reconhecido como o novo Fernando Pessoa...Melhor sentar no banquinho e esperar...

    ResponderExcluir
  10. Bom, posso não assinar tudo que escrevo, mas não tenho talento para simulacros..., rsrsr. A moça não se esconde, e já disse que quer me conhecer melhor. Sinto muito "Rafa Fominha Warrior".

    ResponderExcluir
  11. Não sei qual dos dois é o mais gostoso.

    Fã menstruada

    ResponderExcluir
  12. Os dois "quebram o galho" mas não quebram a munhéca. É isso o que importa, e isso posso garantir-lhe patroa.

    ResponderExcluir
  13. Parece que o banquinho está cada vez mais convidativo às mulheres.
    E já era hora! Afinal, eu já estava ficando entediado de encontrar argumentos imbecis para encher o saco do Dud's Chupinsky e dos demais. Eles sempre caem nas minhas pegadinhas, já não tinha mais graça. Ainda bem que apareceram a Fã irada e Fã mentruada. Tenho certeza de que devem existir mais fãs, tipo, fã malhada, fã molhada, fã recatada, fã sarada e outras mais...
    Mulhes anônimas do Banquinho, manifestem-se!!!!

    Rafinha Warrior

    ResponderExcluir
  14. O Ebola Viruslento anda comportado ultimamente não?! Falando em Deus, em revelações divinas... O que será que ele anda tramando...?

    ResponderExcluir
  15. Cade a p...do diretor de design para consertar a separação entre um texto e outro? Uns ficam emendados, outros cortados...É pra isso que te nomeamos Sr Roberto Sabino Ebola?

    Saimov

    ResponderExcluir
  16. Pra isso é muito bem pago

    ResponderExcluir