quarta-feira, 20 de abril de 2011

O Universo Paralelo de Saimov Kasparento.

Nada mais reconfortante do que ter sua própria e inocente “chupeta”; seu próprio “bercinho”; sua “casinha na árvore...”; seu  "quartinho...”; seu “refúgio no bosque...”; seu “mundinho...”; seu “lugar no sótão para diatribes ocultas...”; ou suas “masmorras no porão...!” Esta busca por isolamento e ausência da presença “contagiosa” dos outros é parte da natureza humana. São impulsos, ímpetos que podem arrastar o indivíduo, em sua imperiosa e ilusória necessidade de retiro, à comportamentos anti-gregários, anti-sociais. Em casos extremos o comportamento fica no limite entre o extravagante e excêntrico, e o esquizóide e neuropático. As atitudes do indivíduo se apresentam à terceiros como totalmente irracionais! Distinção, inconformismo e irrealidade parecem se misturar na mente do ‘exquisitus’ Kasparento...
   Este distanciamento dos “outros”, esta recusa do mundo exterior, esta bizarra vivência de um mundo interior imaginário seria o “sinal de alerta” de uma desfiguradora distorção patológica da consciência saimoviana? Qual a real intenção do Srº Saimov Kasparento ao criar um universo virtual paralelo, moldado nas bases do Blogspot “Banquinho do Xadrez”? Que intrigas o levaram a apartar-se do rebanho original dos roedores herbívoros? Terá ele se tornado um carnívoro?  O que leva uma capivara a se tornar carnívora? Distinção? Soberba? Ambição? Paixão? Sede de poder? Apetite por status? Ou algo ainda mais pérfido e inconfessável?!  O tempo nos dirá..., ou o próprio Saimov.
   *Assista o próximo capítulo desta novela de suspense e mistério em: “comentários”.
Ass: Dud's Tozinsky Capivarovsky Sinatra, o simplão.

2 comentários:

  1. Se o anônimo mais manjado do blog se refere ao fato de eu ter criado um "banquinhodoxadrez" paralelo, esclareço:
    Não o fiz por "faccionismo", como acusariam os bolcheviques,e tampouco por algum fetiche parecido com criar um heterónimo "ala" fã írada. Só criei outra versão do blog para apresentar um layout alternativo ao do amigo Ebola.
    Foi forjado para ser colocado em disputa, mas como não tinha partidários favoráveis, entrei em acordo com o Ebola.
    Porém, gostei muito daquele layout do planeta, tão criticado pelo Senhor Rafinha e pelo Senhor Ebola.
    Dessa forma, estou aperfeiçoando o mesmo para futuramente fazer um outro blog que não tenha nada a ver com o "banquinho do xadrez".
    Talvez sobre literatura, política, ou algo com o nome "Cosmos".
    Espero ter esclarecido a situação.

    SAIMOV

    ResponderExcluir
  2. P.S

    Ao senhor Ebola.
    Amigo Ebola, por favoe deixe as 4 postagens na página inicias. Como estou jogando uma partida no blog, facilita bastante.
    Espero não entrarmos em nova disputa por tão pouco.
    abraço
    Saimov

    ResponderExcluir