sábado, 30 de abril de 2011

ONDE ANDARÁ DEDÉ?

Momento Saudade.

Tudo flui”, já dizia Heráclito, ou dizem que dizia. “O movimento é a única lei da História”, disse Trotsky, ou me lembro que disse. Tudo passa, tudo flui, tudo muda. Nem mesmo o banquinho sujo do xadrez ou o lendário bigode do Mauricin são os mesmos entre uma partida e outra.
Amigos vêm, amigos vão, mas a saudade fica. Como diria Castro Alves, o que resta do “peregrino errante na terra hospitaleira”? Apenas uma “esteira de espumas flutuantes perdida na vasta indiferença do oceano”.
Onde estará Ded’s Khan, nosso querido amigo Dedé?
Boatos soltos ao vento sugerem que Dedé está preso em um tétrico calabouço no submundo da Capelinha. Teria sido trancafiado por monges direitistas após liderar alunos insurretos que defendiam o uso da cerveja em rituais litúrgicos.
Porém, conforme populares de seu bairro, Dedé estaria em São Paulo tentando encontrar meios de subsistência, após seu advogado e “amigo” Rafinha lhe tirar todos os bens.
Alguns ainda dizem que ficou gravemente enfermo após ser mordido por Pulgarov. Outros afirmam que cumpre serviços comunitários em Paris, pois seu filho "Luquinha Vôo Cego", em uma visita escolar ao Louvre, teria derrubado a “Mona Lisa” e várias outras obras de arte. Como responsável pela criança...Sobrou pra ele.
Rumores sugerem que teve uma D.P (Diarréia Permanente) após comer o macarrão mais que instantâneo do Chinês.
Na verdade são apenas boatos, nosso serviço de (des) inteligência, liderado pelo agente 171 Ebola, procura vestígios do querido amigo.
Onde andará Dedé? Qualquer informação é bem vinda e será gratificada.

Saimov
Depto. de (Des) Inteligência do Banquinho do Xadrez.

2 comentários:

  1. Acho que só eu não esqueci do amigo Dedé.

    ResponderExcluir
  2. O Claudecir apresentou uma tese interessante em relação ao sumiço do Dedé! Ele acredita que o cara que os americanos mataram não foi o Osama e sim o próprio Dedé, que estava bem mais magro que de costume e com uma barba enorme!!!!
    Os caras não acharam o Bin Laden e levaram o nosso amigo no lugar!!!!

    ResponderExcluir