sexta-feira, 9 de setembro de 2011

GAZETA DO BANQUINHO

MEDICINA COMPORTAMENTAL

Após os dois renomados psiquiatras do “Banquinho do Xadrez”, Dúd’s Tozinsky e Rafinha Bata Branca, terem constatado traços de Megalomania Sanguinária Crônica em Saimov e o diagnosticado com o atualmente raríssimo Mal de Stalin, fica claro a todos porque Saimov perde tão prematuramente sua Dama, Bispo e Rei nas partidas de xadrez. Saimov não resiste ao cheiro do sangue azul e como marxista anacrônico que é, quer a todo custo mandar monarcas e eclesiásticos para a guilhotina. Prefere os trabalhadores, no caso os peões, do que os agentes das classes dominantes (Rei, Rainha, Bispo). Bom, a estratégia não tem dado muito certo.

PROGRAMAS SOCIAIS

Nesse mês o “Banquinho do Xadrez” lança seu novo serviço comunitário, o Aprenda a Jogar Ganhando, com Mauricinho Karamazov. Se você quer aprender a jogar xadrez, mas não quer passar pelo constrangimento das derrotas e dos deboches, venha participar. Aprenda a jogar ganhando com Mauricinho. É molim, molim!

POLICIAL

Mauricinho Karamazov tem sofrido frequentes derrotas nos últimos tempos em razão de uma patologia popularmente conhecida “fominhagem por peão”. No afã de pegar um peão desprotegido, vulgo boi de piranha, nosso grão mestre perde dama, torre, bispo...e as estribeiras. Cruzando informações com agências internacionais descobrimos que nosso querido Mauricinho Karamazov é conhecido internacionalmente como o “maníaco do peão”, ou em algumas outras sociedades mais conservadoras como o “tarado do peão”.

Saimov Correa Neves. Editor fuhrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário